terça-feira, 27 de março de 2007

Uma família ecologicamente correta

Uma família de Nova Iorque decidiu ficar durante um ano sem usar papel higiênico, assistir televisão, usar carro ou elevador. O motivo dessa decisão? Segundo o chefe da família, Colin Beaven, 43, essas medidas são para contribuir na busca por opções mais ecológicas de consumo. Em entrevista para a BBC, Beaven disse que está cansado de esperar pelos poderes públicos e por isso resolveu arregaçar as mangas.
Beaven, que é escritor, relata em um blog o dia-a-dia da família: sua esposa Michelle Colin, 39, a filha Isabella, 2 e inclui até o cachorro Frankie. Eles estão desde novembro de 2006 nesse experimento que é formado por três etapas: na primeira, o desafio é diminuir a produção de lixo. Para isso, foram abolidos o uso de descartáveis. Nem papel higiênico! Ele foi substituído por água. Na segunda fase a meta é adotar alimentos que são produzidos localmente. Nada de importados e transportados por longas distâncias. Já na terceira etapa, os carros não entram. O casal andará a pé ou de patinete para evitar lançar dióxido de carbono no ambiente.
No blog, Beaven, disse que a experiência além de contribuir para o meio ambiente serviu para melhorar o relacionamento familiar: sem televisão, eles têm passado mais tempo juntos.

Nenhum comentário: