sexta-feira, 16 de março de 2007

Árvores ganham seu próprio RG

As árvores do interior de São Paulo e Paraná ganham RG. Isso mesmo, um Registro Geral de identidade para árvores. A idéia partiu do administrador de empresas Pablo Melo, que mora em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Pablo criou em 2004 uma ONG para proteger as árvores plantadas em ambientes urbanos, que segundo ele, têm grande importância no combate ao aquecimento das cidades.

Em entrevista concedida ao Jornal Estado de São Paulo, Pablo declarou que existe muita preocupação em torno da floresta amazônica, mas pouco em relação às árvores “urbanas”. Ele ainda considerou: “Quem nunca procurou a sombra de uma árvore para estacionar o carro?”
Cerca de 20 mil árvores já foram cadastradas. Cada uma delas recebe um número de identificação, a classificação da espécie, observações sobre as condições de conservação e uma foto. Quem acessar o site pode encontrar a árvore procurada e a localização dela através de um mapa. O visitante que desejar pode tornar-se um amigo da planta escolhida.


Confira o site: http://www.rgdaarvore.net/

2 comentários:

Lindiamara disse...

Considero a idéia de preservar as árvores, salvar o verde e tudo mais uma boa. Mas precisava mesmos criar um RG para uma árvore?
Em todo caso: "Salve a natureza"!

Nya Vianna disse...

Apoio todo movimento e qualquer causa a favor da preservação da Natureza, mesmo sendo um pouco exagerada, acredito que seja por uma boa causa. "E que as árvores tenham indentidade e que assim sejam protegidas e respeitadas"!