O aquecimento global pode causar maior dano à economia do que o esperado. O alerta foi
dado por um relatório apresentado em março, na cidade de Londres, escrito pelo economista Nicolas Stern.
Segundo Nicolas, grandes investimentos feitos agora para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, trarão grandes lucros no futuro. A questão é que as empresas e até países não querem fazer tais investimentos.
Dentre as orientações dadas por Stern estão: a diminuição da dependência de carbono no setor energético, a interrupção dos desmatamentos e
nas emissões de transporte. Essas medidas, se colocadas em prática, custarão de 1% a 2% do PIB mundial. Embora seja uma cifra considerável, de acordo com Stern, ela se torna pequena se comparada com as previsões de catástrofes e necessidades que podem se concretizar no futuro.
Se nada for feito, o economista conclui que todas as pessoas do mundo teriam 1/5, ou seja, 20% a menos do que poderiam se não fosse a questão climática. E quem mais vai sofrer com essas desigualdades serão os países pobres.
dado por um relatório apresentado em março, na cidade de Londres, escrito pelo economista Nicolas Stern.Segundo Nicolas, grandes investimentos feitos agora para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, trarão grandes lucros no futuro. A questão é que as empresas e até países não querem fazer tais investimentos.
Dentre as orientações dadas por Stern estão: a diminuição da dependência de carbono no setor energético, a interrupção dos desmatamentos e
nas emissões de transporte. Essas medidas, se colocadas em prática, custarão de 1% a 2% do PIB mundial. Embora seja uma cifra considerável, de acordo com Stern, ela se torna pequena se comparada com as previsões de catástrofes e necessidades que podem se concretizar no futuro.Se nada for feito, o economista conclui que todas as pessoas do mundo teriam 1/5, ou seja, 20% a menos do que poderiam se não fosse a questão climática. E quem mais vai sofrer com essas desigualdades serão os países pobres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário